Imagem capa - Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia por Retratinhos Pet
SPITZ ALEMÃORAÇASCÃES

Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia



O Spitz Alemão é um cachorro compacto e ativo, de caráter alerta e expressão inteligente. É alegre, amigo, sempre muito curioso. É esperto, excepcionalmente devotado ao dono. Desconfiado com estranhos e sem instinto de caça, o Spitz Alemão é um excelente guarda de propriedades. Um dos seus mais importantes e característicos atributos é a excepcional tolerância às baixas temperaturas.

É um cachorro extrovertido e companheiro. Adora a companhia da família e está sempre muito bem humorado. Não é um cachorro insistente, é muito tranquilo, o que o torna um grande cão de companhia. Elegante, o Spitz Alemão é considerado uma raça bastante inteligente e de fácil adestramento, em especial a variedade de menor porte. O Spitz Alemão aprende com facilidade, gosta de aprender e considera o treinamento uma grande brincadeira.

A cabeça dos cães da raça Spitz Alemão apresenta tamanho médio, o stop é moderadamente marcado e o focinho não é muito longo, mas harmoniosamente proporcional ao tamanho da cabeça. Seus olhos de tamanho médio tem forma alongada, são ligeiramente oblíquos e de coloração escura. As pequenas orelhas tem um característico formato triangular e pontudo, são portadas eretas, inseridas altas e relativamente próximas uma da outra. A pelagem é dupla, com um longo pelo externo, reto e separado, com subpelo curto, grosso e lanoso.

A raça tem 5 variações em relação ao tamanho:

Spitz Alemão Anão, até 22 cm;
Spitz Alemão Pequeno, até 29 cm;
Spitz Alemão Médio, de 30 a 38 cm;
Spitz Alemão Grande, de 42 a 50 cm; e
Spitz Alemão Gigante, de 50 a 60 cm.


Fonte: Guia de Raças